sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Releitura de Romero Brito

Os alunos da sala do Infantil V-C, da professora Sueli, fizeram a releitura da obra “Flor Amarela” do artista Romero Brito.
Com muita criatividade, eles utilizaram retalhos de pano e giz de cera sobre papel sulfite para realizar suas produções.





Romero Britto nasceu em Pernambuco (Recife) em 6 de Outubro de 1963 e já aos 8 anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Tornou-se conhecido através de uma campanha publicitária e aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro para a OEA (Organização dos Estados Americanos)
Alegres e coloridas, as telas de Romero Britto misturam traços infantis quase geométricos e decoram a casa de dezenas de celebridades. Mais bem-sucedido no Exterior, Britto tem investido em outras áreas. Sua obra vem sendo usada em embalagens, na moda e até em carros. 
Britto produz pinturas a óleo explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência, como corações ou animais, sempre com cores vivíssimas. Faz sucesso justamente porque sua obra dá vida a qualquer espaço ou objeto. 
"Meu trabalho, por ser dinâmico e alegre, promove a esperança, o positivismo e a vontade de viver. Acredito que cada um de nós tem uma missão. A minha é oferecer parte do meu tempo e da minha arte para arrecadar fundos para obras beneficentes. Me identifico com os necessitados. Jamais vou esquecer o que é ser pobre e isso é o que faz com que seja tão importante para mim; ter meu trabalho acessível a todas as pessoas. Para mim, a arte pode refletir a celebração das coisas boas e simples da vida. Isto é o mais importante!” (Romero Britto )
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário